Corretivo lápis da Eudora

Outro dia estava atrás de um corretivo e me deparei com a loja Eudora. Estava usando aquele líquido da Tracta que todo mundo ama (inclusive, eu também me dava muito bem com ele), mas queria testar um novo só pra comparar. Aí vi esse em lápis (ele é da linha Soul da marca), bem baratinho (14 reais, mais ou menos) e resolvi testar. Bom, quando eu provei na loja, eu estava usando o Tracta, que é bem cremosinho, né, apesar de líquido. Então, a vendedora me emprestou o demaquilante (que eu adorei! Quero muito comprar, ele limpa fácil, fácil) e passei o lápis-corretivo. Na hora, fiquei encantada, porque cobriu muito bem! Então, eu levei pra casa. Aí…

Quando fui usar uma outra vez, eu percebi que o lápis-corretivo ficava meio seco pra passar. Ficava tipo com aspecto empoeirado e não cobriu direito. E eu pensando “Oh, meu Deus! E agora?” Então, tive a brilhante ideia de usar um hidratante levinho, beeeem pouquinho (tipo só meia gotinha) embaixo dos olhos, só pra o lápis deslizar mais fácil. E não é que funcionou? A cobertura ficou bem melhor e ele ficou bem uniforme, sem “pozinho” e tal. Foi aí que me toquei (me lembrei) que, mesmo eu tendo tirado o corretivo antes de provar, o demaquilante, que era meio oleoso, já deixou a pele preparada pra receber o corretivo que é meio seco. Por isso que deslizou fácil.

Então, tenho duas “Moral da História” pra vocês:

1) Se você tem um corretivo seco, adapte o uso de um hidratante antes ou até mesmo um primer, algum produto que deixe a pele mais lisinha e macia;

2) O corretivo é bom. Mas não compraria de novo porque se é pra tá usando dois produtos ao invés de um, é melhor procurar um produto que já seja bom por completo. Hidratante/Primer é sempre bom pra preparar a pele pra make, mas nesse caso (nesse post, o que quero explicar é que) ele tá sendo usado exclusivamente pro uso do corretivo. Quer dizer, o corretivo é seco e pra mim não funciona assim. Acho que quem tem pele oleosa pode se dar bem com ele.

Qual o corretivo favorito de vocês??

Deixe um comentário

